Diário: Thirty-three

Passei para a versão 2.3 por esses dias e nem tive muito tempo para pensar no que isso significa. Todavia, ainda estou sentindo o que é ter essa idade. E acho que vou sentir por mais um ano inteiro. Bom, esse é o plano. Tomara que não haja nenhum contratempo no meio do caminho...

[Desiti de tentar enganar Paulinho: confessei-lhe meus vinte e poucos anos]

Quando eu for mais velha e lembrar dessa época, uma coisa que estará sempre presente é o vento: eu não lembro de ter tido antes tanto vento nos meus dias. Não sei se está varrendo o que é velho e trazendo o que é novo, só sei que posso ouvir o assovio de Winds of change me rondando de vez em quando. Eu sei que é clichê, but I can't help the feeling.

Novas perspectivas e possibilidades... As coisas não saíram como eu esperava: saíram melhores. Para minha alegria, a gente nem sempre tem aquilo o que pede, pois nem sempre é o melhor para nós. E de fato, aquilo não era. E para a minha alegria, não precisei de muito tempo para perceber o que [e quem] era [e é] realmente importante.

Há um ano atrás, eu imaginava como a minha vida seria hoje. Aos poucos as coisas foram tomando um rumo diferente e hoje eu nem sei como já vivi de outro modo e já passei por certas coisas. No final das contas, tudo é aprendizado - e se não for para encarar a vida assim, pra quê se vive? Para preencher lacunas de vácuo sem paixão?

O plano é ser uma pessoa melhor e seguir o meu caminho. Ter planos em curto, médio e longo prazo não nos impede de manter a mente aberta para as surpresas da vida. E, depois do último ano, posso dizer que elas existem. E devem ser abraçadas.

Eu voltava no trabalho na segunda e ouvia Thirty-three tocando na minha cabeça. Não sei porque se eram só twenty-three. Só sei que ventava muito e eu olhava as libélulas dançando [veludosamente] do ar. Eu também dançava - e flutuava. Parece que estou [e]ternamente assimilando a vida - o que não se revela um problema de fato.

P.S. A tendência é que os posts fiquem mais escassos por falta de tempo, mas continuarei firme e forte por aqui.

Comentários

Tatiana Machado disse…
Continue! A sua escrita é ar para os seus pulmões, e a leitura dos seus textos é ar para os pulmões dos leitores :) Feliz aniversário mais uma vez! Beijos
Sirius disse…
Eternamente assimilando? sim.
Ternamente?
Também. A vida nos surpreende e isso não necessariamente é ruim. As pessoas gostam da alegoria do copo: se está meio cheio ou meio vazio.
Num lance meio "The Matrix", eu acredito que não existe copo. Existe a sua visão sobre ele.
Que os seus dias sejam sempre cheios de ventos que tragam boas mudanças, surpresas boas... e que eu esteja sempre ao seu lado para compartilhá-las!
Beijos :)

Postagens mais visitadas