Diário: Peregrinação

Atraso por causa do trânsito? Sem problemas. Chances de perder a prova porque os portões fecham às 7:30 e ainda estou longe do meu destino? Okay, sem crise. Eu saí tranquila de casa e assim continuei pelo resto do dia. Mesmo ao constatar que não teria almoço e que o tal ônibus que me levaria para casa não passava onde eu estava. Não era uma falsa frieza perante empecilhos bobos que em outros tempos me teriam estragado o dia, era simplesmento o modo como tenho vivido as coisas.

Encontrei alguns amigos lá - eles também iam fazer a tal prova. Entrei semi-afobada na sala e me deparei com aquela figura tranquila e pacífica: meu amigo, também professor, Mister Clock. Trocamos um sorriso e logo pego os papéis, acho um lugar e me acomodo.

O lápis de escrever ficou com minha aluna Aninha. Okay, vamos de caneta preta mesmo. O moço sentado atrás de mim: "Você esqueceu o lápis?" Confirmo e ele continua: "Precisa de um?". Agradeço muito contente, abro o estojo e dele tiro borracha e novo apontador com reservatório. Tinha tudo menos o lápis e sem ele, borracha e apontador de nada servem.

Primeira prova: vários chutes e muito bom senso. Depois de não almoçar (e roubar bolachas recheadas de Mister Clock) e encontrar conhecidos com os quais troquei impressões sobre o fracasso geral, fiz a segunda prova. Nessa todos se saíram melhor, a despeito da formulação duvidosa de algumas questões. Mais uma vez o moço sentado atrás de mim (o mesmo moço) me emprestou o lápis de escrever...

A maioria do grupo voltou junta para casa. Vim voando só para ver se ainda encontrava o Jovem Forster e sua esposa - a sósia da Miriam Freeland e um doce de pessoa. Encontrei ambos e conversamos um pouco. Bem divertido! Eu não via o Jovem Forster há uns seis anos, acho.

Neste fim de semana, parece que vivi noves vidas e nove dias, diante do tanto de novas impressões, pessoas, pensamentos, gostos, experiências e histórias que agora fazem parte de mim.
__________________________________________________________
Descoberta do dia: a Estrada do Campo limpo é realmente longa - principalmente se você está a pé e/ou de sandália rasteirinha.
Música: "Lua Estrela" (Manacá)
Desejo: respostas de e-mails importantes.
Melhor frase: "Adoro esse cheiro" [o Jovem Forster enquanto folheava as páginas de uma HQ]

Comentários

Bianca M. disse…
Que prova foi essa?
Mr. Clock disse…
Foi um concurso divertido, apesar de abismalmente difícil! XD Vc já viu o seu resultado? Saiu o gabarito no site

Postagens mais visitadas