Criaturinha

Para E. N. F.

Ele gostava tanto da amiga e a achava tão fofa que resolveu chamá-la de "Criaturinha". E ficava "Criaturinha" pra cá, "Criaturinha" pra lá. Mas a menina não gostava nem um pouco. E, um dia, depois de muito pensar, disse-lhe com delicadeza:

- Eu não gosto quando você me chama assim.

Ele ficou em choque, por não entender porque  ela não gostava daquilo. Notando o embaraço do amigo, ela explicou:

- Sempre que você me chama assim, eu me sinto um gremlin.

- Como assim?

- Não sei explicar, é só o que eu sinto.

- Ah. Se você não gosta eu paro. Nunca mais te chamo assim...

O amigo ficou melindrado por dias, ficou frio e arisco, sem saber como tratá-la.

- Me chame de ..., que é o meu nome - dizia ela.

- Ah sim - respondia ele vago.

Cansada daquela situação e com medo de que se afastassem ainda mais, ela cedeu.

- Okay, você pode me chamar de "Criaturinha".

E foi um derramento sem igual! E de novo, Criaturinha" pra cá, "Criaturinha" pra lá. Ela não gostava, mas o amigo valia a pena. Fosse como fosse, foi para casa se sentindo estranhamente estranha naquele dia.

Na manhã seguinte, tinha se transformado num gremlin.

Comentários

Anônimo disse…
hahahaahaha... que exagerada! = P
Criaturas queridas assim são raras! Merecedoras de um delicado diminutivo então...

... mas ainda assim, EXAGERADA!..haha

; )
bia disse…
Eu gostei! Da pra ler de um ponto de vista feminista... ela se tranformando naquilo que nao gosta porque o outro (homem) assim o quis! Curti!

Postagens mais visitadas