Maurício e Malu: Precisamos conversar

Eles se entreolham silenciosos na mesinha de um bar qualquer.
Maurício: - Eu não deveria ter dito aquilo...
Malu: - Foi uma pergunta infeliz. Achei que por ter já te contado a história toda você não fosse se incomodar.
Ele: - Eu também achei. Me desculpa mesmo.
Ela: - Eu demoro a dizer adeus, demoro eras, mas uma vez que digo, é pra valer. Eu me recuso a viver de migalhas, você sabe disso. Prometi não mais me envolver com pessoas que não se entregam, cheias de joguinhos, de máscaras. Ou é ou não é. Por isso que a história com ele não deu certo. Ele era (e ainda é) um menino que não sabe o que quer da vida.
Ele: - Achei que era porque ele era comprometido...
Ela: - Ele estava interessado em mim. Eu sabia disso. Todo mundo sabia. Mas justamente por não saber o que queria da vida, continuou com a namorada. E eu me deixei enrolar. Depois nos afastamos. Ele é do tipo que fala tanto da experiência da vida e sabe tão pouco sobre a vida quanto nós. Bom, quanto eu. Você já está muito mais calejado.
Ele: - Falei sem pensar. Você sabe que eu confio em você. Se não confiasse teria realmente encanado com essa história.
Ela: - Lembra aquilo o que eu sempre te digo sobre o encantamento? Uma vez perdido, não há mais nada que me prenda à pessoa. Ele passou. E ele sabe disso. E não faz a mínima diferença. Ambos estamos em outra, amor. Eu não perdi nada por não ter ficado com ele. Ele, menos ainda. Não faço o tipo dele. Eu seria mais uma namoradinha. Mais uma da lista. Já para você...
Malu segura suavemente as mãos de Maurício.
Ela: - Bom, acho que as suas palavras e ações têm deixado muito claro.
Ele: - Nós nos escolhemos, você sempre me diz isso. E escolhemos a felicidade. Cansamos da tristeza.
Ela: - É, amor. E você sempre soube o que queria, né?
Malu sorri. Maurício a olha desconcertado. O olhar dela o desconcerta, mas não tanto quanto o suave beijo  que o surpreende. E então percebe: era com ele que ela tinha se casado.

Ouvindo "If I had you" Nnenna Freelon

Comentários

Ana Lu disse…
Oouunn. É a única coisa que eu consigo dizer pra eles!

Postagens mais visitadas