Conselhos sentimentais de Tia Ninota 1

Depois de ouvir minha história, ela torceu o nariz e disse:

- Olha minha filha, eu já tive muitos namorados um dia, sabia? E certa vez um deles resolveu que não dávamos certo e desmanchou nosso namoro. Só que ele não queria que eu saísse da vida dele. Ah! Minha filha, eu gostava tanto dele, sabe? E ele parecia precisar tanto de mim que fiquei. Puxa vida! Foi um dos maiores erros que cometi - ela riu gostosamente e continuou – simplesmente não deu certo e nossa convivência se arrastou durante alguns anos, até eu dar um basta.

Ela ficou pensativa:
- E depois veio outro namorado. Ah! Gostei mais ainda desse. Gostei de verdade verdadeira. Mas ele não gostava tanto assim e, depois de cinco anos, ele decidiu que era melhor para os dois terminarmos. Há! Melhor para os dois uma pinóia – ela levantou as sobrancelhas significativamente – para você ver como ele se importava com o que eu sentia, pediu para que eu ficasse também. Aí eu, que já era um broto mais maduro, percebi o quanto esses pedidos são absurdos! Nenhum deles se importou com o que eu sentia! Era sempre assim: Ah Eugênia, você é tão importante na minha vida blá blá blá... Como diabos você pede para alguém uma coisas dessas? A mesma pessoa que te manda embora não tem o direito de te pedir para ficar, você não acha?

Assenti com a cabeça e ela continuou:
- Ah filha! Reprise de sessão da tarde, um horror! Pior do que A lagoa azul! Aprendi minha lição e não fiquei. Segui minha vida e não me arrependo, sabe? A vida é feita de escolhas e se há gente que não percebe que não se pode ter tudo, ah, sinto tanto por eles... Eu segui com a minha vida, apesar de ter gostado tanto desse último e ele teve que seguir a dele. Uai! Que coisa essa viu?

Tia Ninota tomou um gole de limonada:
- Espero que eles tenham aprendido a lição deles. Porque aprendi a minha.

Comentários

Tatiana Machado disse…
Uau! Grande Tia Ninota! E grande escritora por tr'as do texto ;)

Postagens mais visitadas