Conselhos sentimentais de Tia Ninota 3

Diante do meu humor inconstante e da constância do sentimento guardado a sete chaves, Tia Ninota resmungou:
- Minha filha, você não vai passar sua vida toda assim, vai?
- Não, Tia Ninota. Só preciso de um tempo para assimilar as coisas...
- Quanto tempo?
Dei ombros:
- Não faço idéia. Como é que a gente se agarra a coisas que afundam?
- Você estava tentando se salvar e se agarrou a uma ancora?
- Acho que sim...
- Parece o Édipo...
- Não matei meu pai e casei com minha mãe.
- Não, mas na tentativa de fugir do seu destino acabou encontrando-o.
- Não acredito em destino e mesmo que acreditasse, não voltaria para ele.
- Eu também não, filha. Mas fugir do que se sente não resolve. É uma boa chance de aprender a nadar, não?
- É, talvez seja. Cansei de ouvir “homem ao mar”...
Ela riu.

Comentários

Postagens mais visitadas