É tudo culpa dessa geração perdida!

Falávamos sobre política:

- ... E o Collor ainda continua sendo reeleito, apesar de tudo o que já fez. Podemos dizer que o brasileiro tem memória muito curta para certas coisas - comento.

Ele, uns vinte anos mais velho do que eu, pergunta incisivo:

- Mas o brasileiro ou essa geração de brasileiros?

- Ah, acho que o brasileiro de modo geral.

Não sei se ele se referia à minha geração ou aos mais novos. Seja como for, não fomos responsáveis pelo Collor.

- Sabe.. É bom ter certeza dessas coisas - ele respondeu.

Senti a agressividade em sua voz. Senti seu desprezo pela minha pouca idade.

- Certeza mesmo só tenho da morte - sorri e virei as costas.

(Extremamente cômodo chamar a última geração de quadrada e/ou a próxima de perdida)

Comentários

renatocinema disse…
Matutando.........descobri que concordo quando diz que o brasileiro possui memória curta......90% deles. kkkk

Postagens mais visitadas