20 e poucos anos: Tribos

Lô e eu estávamos em frente à tevê, mas não assistíamos nada. Conversávamos, pra variar.

- Acho que eu sou velho: não vejo graça em Friends, comédia stand-up e CQC.

- Acontece nas melhores famílias - ela respondeu, sem dar muita importância (tinha começado uma reportagem sobre escutas telefônicas e quebra de sigilo no Planalto).

- Sei lá, às vezes me sinto fora dos grupos. Parece que não consigo me enquadrar em lugar nenhum...

Lô parou de prestar atenção na tevê:

- Quantos anos você tem? Que papo é esse de se "enquadrar"? Pra mim quem enquadra é polícia...

- Ah! Eu sei que você entende o que eu tô falando: todo mundo precisa ser e quer ser aceito pelo grupo.

- Que grupo?

- Bom, tem vários...

- E em qual você quer se enquadrar? Nos que gostam de Friends, comédia stand-up e CQC?

- ...

- Bom, porque se você quiser a minha aceitação, é bom ficar quietinho até o fim da reportagem.

Comentários

Daiany Maia disse…
Até que enfim, alguém igual.

Em Friends eu não vejo graça mesmo. Já em stand-up eu acho que algumas vezes, e só algumas vezes, é engraçado pela sacada que a pessoa teve. Mas essa percepção faz você esboçar um sorriso e não gargalhar até cair da cadeira. Muitas vezes o que faz as pessoas gargalharem é uma piada "revisitada".

Já o CQC, quando começou, até nos constrangia pela maneira que abordava, mas porque ia no ponto. Questionava atitudes. Agora não, daqui uns dias vão questionar o corte de cabelo da Hebe.

=*

Postagens mais visitadas