Como reduzir sua pesquisa de 1 ano num discurso de 15 minutos [2]

Ensaiei e ensaiei - as pessoas me olhavam estranho enquanto eu discursava alto, em público, sem me preocupar muito com os olhares estranhos. Sim, descobri como fazer isso: reduzir minha pesquisa de 36 páginas, 1 ano, 45 referências bibliográficas em 15 minutos. São só números.

Todavia, na hora H, me empolguei e estourei o tempo. A coordenadora da mesa gentilmente avisou:

- Você pode ir finalizando.

Eram só números. E o comentário decisivo não tinha nada a ver com números:

- Bem se vê a paixão com a qual você fala sobre seu trabalho!

Pouco me importavam os números ou se eu tinha sido brilhante: recebi um dos maiores elogios que poderia receber, pois sentia que meu entusiasmo transbordava pelos poros e, antes mesmo que a coordenadora dissesse qualquer coisa, pensei comigo mesma:

- Um ser apaixonado...

Comentários

Ludmila. disse…
Paixão. Responsável pelos maiores prazeres e dores em todos os "setores" da vida.

As vezes odeio que ela seja tão presente mas depois fico pensando... A vida não seria muito chata sem ela? ^^

Postagens mais visitadas