Cama e mesa

Cresci assitindo Polishop, por isso não sei como não me tornei consumista. Aliás, tenho um excelente senso de economia doméstica. Outra coisa televisiva que me traz a infância de volta é o anúncio do Grill Hall (a.k.a. churrascaria) Prazeres da Carne.

Quando eu ouvia "prazeres da carne", imaginava alguém comendo e se deliciando com churrasco, já que se trata(va) de uma churrascaria. Há apenas algumas semanas eu percebi a dupla leitura. Gee! Piadinha tão marota - ironia mode on. Pensando bem, cama e mesa.

É isso o que acontece quando a gente passa a "pensar" sobre as coisas encaradas como automáticas... Igual às cantigas infantis.

Comentários

ana lu. disse…
Tanta coisa que a nossa inocência infantil nunca perceberia, e que hoje parece tão óbvio. É aquela velha história: "como não notei isso antes?" (linkei você no meu blog)
Anônimo disse…
talvez agente o nosso inconsciente notou...

>sara
Anônimo disse…
ops! quis dizer "talvez o nosso inconsciente notou"
Sirius disse…
Eu não havia notado o duplo sentido até agora. E olha que eu passava em frente a uma dessas praticamente todo final de semana há alguns anos.
É, isso e a tal da cuca que vem pegar. Nana neném que a cuca vem pegar... será daí que vem minha insônia?

Postagens mais visitadas