Diário: Lucidez

Eu estava num ponto de ônibus, voltando do trabalho quando um velhinho simpático veio me perguntar:

- O 789M já passou?

Eu lhe disse que ainda não tinha passado. Ele agradeceu e se sentou ao meu lado. Logo, outros três velhinhos chegaram no ponto e começaram a papear. Senti falta do dominó. Cedi meu lugar e fiquei de ouvido na conversa. Bom, seria impossível não ficar, logo que falavam muito alto, mas muito alto mesmo. E não eram surdos.
Fiquei espantada como o "meu" velhinho era lúcido, como falava das atualidades, da vida que tinha levado. Veio o papo de

 - No meu tempo as coisas eram diferentes...

(um clássico!) o que desembocou em algo do tipo 

- [...] a solução para o tráfico de drogas é a castração!

Aí eu estranhei: bom, de uma pessoa mais radical eu poderia esperar um discurso do tipo "solução para estuprador é castração", mas tráfico de drogas? Logo descobri que, para ele, a castração era solução para tudo.

Depois de passar uns quinze minutos ouvindo o seu discurso acalorado sobre como a minha geração e as mais novas vivem nas drogas, prostituição e similares, e de como a castração é a solução para tudo, duvidei da sua experiência e, de certa forma, da sua lucidez.

Comentários

Anônimo disse…
q medo deste velhinho!

>sara

Postagens mais visitadas