Brigadeiro? Ah claro!

O brigadeiro é um dos docinhos mais celebrados das festinhas. É muito bom, naturalmente, mas acho que é celebrado até demais. A mesma coisa que ocorre com Coca-cola na minha opinião. Coca-cola é um refrigerante gostosinho, mas prefiro pensar nas outras utilidades dele: de poemas concretos a limpeza de banheiro (embora eu prefira Ajax Festa das Flores - isso ficou tão gay!).

Lembro das amiguinhas de escola:

- Ai! Ontem fiz uma panela de brigadeiro! E comi tudinho! Que delícia!

Nha! Brigadeiro é bom, mas não está na minha lista de "Pequenas Coisas Deliciosas da Vida". Sequilho, por outro lado, está sim. O fato é que o brigadeiro é ostentado. Se fosse gente, ia se achar o gostosão. O rei da cocada preta - por mais paradoxal que isso possa soar, já que não tem coco no brigadeiro, mas enfim...

Entretanto, quando eu compro alguma coisa de sabor brigadeiro, ah meu bem, eu quero sabor brigadeiro! Vivemos num mundo de mentiras e embustes no qual confeitos e granulados pensam (só pensam) conferir ao sabor chocolate o estatuto de brigadeiro. Brigadeiro é uma coisa. Chocolate é outra: não nos confundamos!

Assuma que você não é brigadeiro, mas sim chocolate! Brigadeiro não é só chocolate, entendam isso vocês, fabricantes de coisas "sabor brigadeiro" - uso consciente das aspas. Comi um pacotinho dos biscoitos 100 calorias da Mabel.
Em primeiro lugar, esse é um nome meio estranho que visa, no mínimo, instaurar neuras:

- Ah! Ainda bem que são só 100 calorias! Vou comer só isso agora!

Em segundo lugar, se aquilo é brigadeiro, eu sou o Bozo. E como não sou palhaça, aquilo não é brigadeiro. Simples assim.

Em terceiro lugar, não há granulado no mundo que me convença que aquilo é brigadeiro e não chocolate. É chocolate sim! Aliás, é achocolatado, ou seja, uma negação do chocolate (a-chocolatado). O que coloca o 100 calorias Mabel, por mais gostosinho que seja, numa categoria abaixo de chocolate.

É, a vida é injusta.

P.S.1. São poucas as pessoas que conseguem fazer o brigadeiro perfeito.
P.S.2. Apresuntado é a negação do presunto.

Comentários

Postagens mais visitadas