Na sala de aula [4]: Legionários

Os três alunos estudiosos cantavam alguma coisa enquanto eu colocava a correção na lousa. Cantavam baixinho, aumentaram o volume e começou a incomodar um pouco. Não precisei me aproximar para identificar o que cantavam:
- Ô Faroeste Caboclo! Vocês podem por favor cantar depois?
Os olhinhos dos três rapazes brilharam:
- Você conhece "Faroeste cabloco"? - perguntou R. A.
- Eu sei cantar a música inteira, viu professora! - esclareceu G.J.
- Adoro o Renato Russo! Você também gosta professora? - pergunta S.T.
- Gosto muito sim.
Nós quatro sorrimos: eles impressionados com a descoberta e eu me lembrando que cheguei a cantar "Faroeste Caboclo" algumas vezes com os colegas, na sala de aula, quando tinha a idade deles. Uns 12, 13 anos. E a melhor parte: eu ainda me lembro da letra e sei cantar.

Comentários

Postagens mais visitadas