Frau Forster derrota a burocracia

Me disseram para fazer escândalo. Armar um banzé. Chutar o balde e o pau da barraca. Me disseram para ser durona e chamar a Globo. Me disseram  para processar todo mundo e falar um monte. Bom, mas eu não sou assim. Não sou isso.

O fato é que eu não fiz nada disso. E consegui o que eu queria. Com muita paciência, insistência, educação, firmeza, sobriedade e muita doçura na voz, consegui o meu diploma - o diploma ao qual eu tinha direito, mas do qual precisava o quanto antes.  Claro, rolou um stress, crises e tudo mais porque eu precisava - desesperadamente - deste bendito documento.
A instância superior da qual dependia o meu diploma realmente fez com que eu me sentisse inferior, tal foi o descaso e o desprezo com o qual me trataram. Todavia, se por um lado, havia quem me tratasse de tal modo, por outro, havia gente que realmente fazia o seu trabalho e que entendia o meu lado:

- Seu diploma já deveria estar aqui. Pode deixar que hoje eu vou pessoalmente buscá-lo e você pode vir a partir das 13h30. Não precisa nem ligar, ele vai estar aqui.

E estava lá. Papel moeda, marca d´água, baixo relevo. Meu coração se encheu de alegria e eu pensei: 

"Hoje vou dormir tranquila"

E, claro, finalizar esse longo processo amanhã e dar início a uma nova fase. Ah! Isso sem esquecer de agradecer a todo mundo que me acompanhou e que não me deixou surtar muito. Afinal, eu sou uma Drama Queen.

Comentários

bia disse…
Drama Queen e com classe! ;)
Cayo Candido disse…
Tem agradecer à Xuxa e a Sacha também

Postagens mais visitadas