Sobre pitonisas e previsibilidade

Tem coisas que a gente simplesmente sabe. O convite foi feito e eu já sabia no que aquilo ia dar. Simples assim. Algumas pessoas são tão previsíveis que não te animam a fazer nada com elas, pois você sabe que é só uma questão de tempo até que voltem atrás. Você já se acostumou. E nem tinha percebido.

Alguns dizem que eu espero demais dos outros. Na verdade, eu espero o mínimo (a tolerância pode ser uma erva-daninha). Mas, sinceramente, de alguns nem mais isso. Talvez numa escala de 1 a 5 eu espere -3 de uns amigos/conhecidos. E, incrivelmente, isso não é algo incômodo ou desagradável. As coisas simplesmente chegam a esse ponto, porque tem gente que oferece pouco/nada. O que não quer dizer que não tenham nada a oferecer.

Algumas pessoas são tão previsíveis que você pode até dar uma chance, mas sabe bem que as chances de acontecer tudo igual de novo são de 99,9%. Foi assim por esses dias. Tudo parecia bem, mas não tardou para que a situação em questão se revelasse... exatamente como  tinha sido desde sempre. Se fulano foi assim até agora, por que seria diferente? Algumas pessoas simplesmente não mudam.

Foi uma sensação diferente essa de saber o que ia acontecer e se adiantar em fazer outros planos. Uma coisa meio de pitonisa talvez? Não, simples observação de fatos, recordação do passado e conhecimento das pessoas com quem se convive. E, talvez (por que não?), um pouco de intuição.

Comentários

Postagens mais visitadas