Conselhos Sentimentais de Tia Ninota [5]

Ela estava sentada numa poltrona, ao lado do abajur que deixava a sala dourada e metade de seu rosto imerso na penumbra. Estava pronta para a festa em seu vestido azul. O cabelo arrumado. A pintinha na nuca.
- Você volta mais ou menos que horas? - perguntou Tia Ninota.
- Eu não vou. - ela respondeu séria.
- Por que não? - quis saber.
Ela hesitou.
- Enquanto eu me arrumava, pensei no que a senhora falou. Acho que em parte tem razão, mas não sobre a parte do masoquismo...
- Eu sei que às vezes sou muito dura com vocês, mas já te vi sofrer tanto minha filha...
- Eu sei... É que ele... ele já fez sua escolha, sabe? Quanto menos contato eu mantiver com ele, mais rápido  e mais fácil eu deixo toda essa história para trás.
- Mais rápido e mais fácil?
- Bom, nós duas sabemos que isso é mentira, mas pelo menos vai machucar menos. Acho.

Comentários

Ana Lu disse…
Ninguém nunca disse que a ausência e a abstinência fazem esquecer... mas pode ser que elas pelo menos disfarcem a dor... adorei. (Será que eu percebi algum sentimento real da Sra. Forster aí?)

Postagens mais visitadas