Retrospectiva Sentimental 2009 [6]

As duas amigas falam do ex-namorado de uma delas:
A: - Aí ele disse isso! - concluiu ela.
B: - Desculpa, mas ele é um meio imaturo, não? - disse a amiga, cheia de dedos.
A: - Completamente, eu não sei onde ele quer chegar... - diz em tom cansado.
Aí o ex-namorado chega:
C: - Oi!
A: - Oi.
B não responde. Olha secamente para ele, tendo absorvido as últimas palavras da amiga e presenciado alguns dos maiores surrealismos no campo sentimental. E deixa escapar um "oi".
C: - Estava de passagem. Depois queria falar com você, ok?
A:  - Ok - responde ela.
C sai, ficam A e B.
A: - Nossa! Como você foi fria!
B: - Eu? Mas eu não fiz nada! - exclama a amiga em choque.
A: - É que você é sempre tão carinhosa e efusiva...
B fica sem graça.
B: - Desculpa. Não foi por mal, eu não sabia que ele ia aparecer...
A: - Nem eu.
B: - Sou meio transparente, você sabe. Desculpa mesmo. Essas coisas eu tenho dificuldade de engolir, ainda mais quando tá todo mundo nesse mesmo barco. Qualquer coisa, diz pra ele que eram meus problemas pessoais - explica a amiga - o que não deixaria de ser verdade...
A: - Tá bom, mas a sua mudança de tom foi patente.
B: - É, eu sei. Vou dar um jeito nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas