A Morcega: O incompreendido

Para Scarlet

Ele sempre vinha com a mesma lenga-lenga:

- Ninguém me quer.

E a Morcega, sempre compreensiva, consolava o rapaz com palavras motivadoras e tentava oferecer outros pontos de vista. Ele era um cara muito legal mesmo, fora da média, sabe? Mas o problema era a baixa auto-estima. Foi assim durante anos: ficavam meses sem se falar e quando se falavam era sempre a mesma coisa.

Ele sempre vinha choramingar pelo fato de estar sozinho. Sempre um fim dolorido de namoro.

- Ela terminou comigo.

Sim, a Morcega ponderava com carinho que haveria outras namoradas. Ele era aquele drama, sentindo-se o último homem da Terra: sempre preterido. E era um cara tão legal! Mostrava-se um cara tão acima da média, divertido, inteligente... Especial: era essa a palavra. Como podia estar sozinho? a Morcega se perguntava - e ele também se perguntava, embora secretamente.

Um dia a Morcega encontrou uma antiga amiga, a Insensível. Comentou algo sobre ele e a amiga sorriu cáustica:

- Ele sai pegando geral, sabia? Conta vantagem para os amigos e tudo mais. Conta com quantas ficou por noite, de inseguro não tem nada não. Conta o que fez e o que vai fazer ainda.

- Engraçado. Para mim ele se mostra outro: frágil. Se faz de vítima o tempo todo, me cansa até.

- Vai ver era um ardil para ficar com você.

A Morcega arregalou os olhos como num susto e esclareceu:

- Uma época ele ficou atrás de mim, até que eu o chamei para sair. Ele fugiu. Deve ter medo de mim, medo das coisas de verdade. Acredite. Seja como for, ele não é o que me fez crer, aquilo o que pintou. Não passa de um cara... comum.



Comentários

Daiany Maia disse…
Só já não fui mais morcega porque me faltou habilidade pra ficar de cabeça pra baixo. Esses tipos existem e aos montes

Postagens mais visitadas