Psicológico como dor de pedra nos rins

Seltinho triste por causa do ventilador quebrado
Me olhou com espanto (eu coberta com o lençol):

- Como você consegue ficar assim com esse calor?

Bati com o indicador na minha cabeça:

- O segredo está aqui.

Frio, calor, dor, fome...Tudo psicológico!? Não estou falando de casos crônicos ou sérios, de gente que passa fome ou passa a vida em filas ou camas de hospital, estou falando dos nossos resmungos diários, porque ou está muito frio ou muito quente ou não sei o quê. Bem, não é que seja tudo psicológico, porque simplesmente não é, mas o modo como a gente lida com a coisa - seja lá qual for - pode definir tudo.

Então eu sinto um calor terrível (sim, meu povo, é verão!) e fico repetindo que está terrivelmente quente: é óbvio que eu vou sentir mais calor ainda. E nem sempre as coisas são tão ruins como parecem - embora sempre haja controvérsias. Ah!

Quanto mais eu falar de uma coisa que me incomoda (ou que uma coisa me incomoda), mais ela vai me incomodar. O mesmo vale para pessoas.

Comentários

renatocinema disse…
J. R. : Adorei a reflexão, eu parto da ideia de que tudo é psicológico. A imagem é the best.
Larissa disse…
não consigo acreditar nessa de "é psicológico". esquecer de alguns probleminhas realmente fazem com que eles deixem de te incomodar, mas tem coisa que não dá. não importa o quanto eu diga pra mim mesma que não está tão quente assim, eu continuo suada e me sentindo mal. nah nah, não funciona.

Postagens mais visitadas