Sacolinhas plásticas, as vilãs das últimas semanas

É simples: eu sempre reutilizo as sacolinhas plásticas do supermercado para colocar lixo. A idéia não é mais reutilizar, mas nem chegar a usar, por isso as simpáticas sacolinhas de pano. Okay. Sem as sacolinhas plásticas,  vou precisar comprar, i.e. consumir, sacos plástico para colocar o meu lixo. Não é trocar seis por meia dúzia? Ouvi ou li que um dos grandes problemas das sacolinhas é que elas entopem bueiros - entre outras coisas. Mas o fato é que, na mão de um porcalhão, qualquer coisa vira arma polutidora. Se for assim, não se pode mais vender sofás, porque muita gente larga seus sofás velhos em córregos que inundam quando chove. Esse não é um raciocínio meio torto?

(palpite: o problema são as pessoas e não as coisas)

P.S. se alguém tiver alguma sugestão para jogar o lixo fora sem usar sacolas plásticas (já que o plástico polui etc. etc. etc.), é super bem vinda.

P.S.2. reciclo mais da metade do meu lixo e não emporcalho minha cidade, por isso, me vejo no direito de achar sim que isso está errado.

Comentários

renatocinema disse…
"(palpite: o problema são as pessoas e não as coisas)".

Poeta você disse tudo nessa frase.......

O problema é a consciência não a sacola ou qualquer outro item semelhante.

Cidadania mundial.
Unknown disse…
Frau, eu também me preocupo com meu lixo e acho a sua preocupação em relação às sacolas e os sacos de lixo muito pertinente. BH foi a primeira cidade brasileira a aprovar a lei que proíbe o uso de sacolas plásticas em supermercados e eu já passei por isso que você está passando agora. Mas eu acho que no final das contas, é uma boa ideia essa troca! Pra não usar sacos de lixo, eu reutilizo os saquinhos plásticos que geralmente os mercados ainda fornecem para a compra de legumes, verduras, frutas, etc e sacolinhas de lojas que ainda têm permissão para forncê-las, como as lojas americanas, algumas farmácias, etc. Outra opção é usar caixas de papelão que os supermercados disponibilizam aos clientes. Na minha opinião, o ideal seria o uso consciente das sacolinhas, mas as pessoas ultimamente estavam usando com um enorme exagero. Bom, boa sorte na adaptação! Logo você verá que abandonar as sacolinhas pode ser uma boa opção. :)
Thais disse…
"o problema são as pessoas e não as coisas" - falou tudo! e meu, tanta lei mais importante pra fazer e os caras querem proibir sacolinha. faz uma coleta seletiva em 100% do brasil pra começar, meu! seria muito mais útil. fim da picada, palhaçada.

Postagens mais visitadas