Ai como eu sou cool! ou Armadilhas das mídias sociais

Uma coisa é a pessoa ao vivo. Outra é como ela de mostra nas mídias sociais, porque praticamente todo mundo parece muito cool, descolado e interessante (acho que é uma questão de competência e boa parte dos meus conhecidos é competente nisso). Cada um constrói a sua imagem, as mídias sociais dão esse poder.

A gente se faz parecer assim: interessante, cheio de amigos, sempre fazendo e acontecendo. Mas muita gente não é lá essas coisas quando ao vivo, cara a cara. E eu mesma, sabe? De repente, eu posso parecer suuuper legal quando, na verdade, não passo de uma pessoa comum sem nada de interessante.

Mas engraçado mesmo são as pessoas que insistem no próprio encanto, mesmo quando já percebemos que são reles mortais como nós.


Comentários

renatocinema disse…
kkkkk. Essa poeta é uma mistura de Charles Bukowski (pela sinceridade) e Tarantino (pela violência, no caso poética). kk.

Mas, bem verdadeiro o que disse.
Thais disse…
Faz tooooodo o sentido! E sabe que saíram pesquisas dizendo que mídias sociais são depressivas pq vc fica vendo como a vida dos outros é mais interessante? E às vezes nem é!!! Crie sua própria vida - e isso não tem a ver com criar uma imagem falsa nas redes ;)
Cayo Candido disse…
Todos querem vender seu peixe!

Postagens mais visitadas