Activia: Como vai o seu intestino, amiga?

Anda difícil ultimamente, mas sempre que posso, assisto TV com a Charlie. É incrível como temos pontos em comum, mesmo sendo tão diferentes. Na verdade, acho que as nossas diferenças são mais superficiais mesmo: arrisco dizer que a essência é a mesma.

Bom, uma coisa que sempre nos causou algum estranhamento foi a campanha da Activia. Nada errado com um produto que ajuda a regular as idas ao banheiro. Yakult regula a flora intestinal (tão poético! quase árcade) e isso não é novidade. O que nos causa o estranhamento é a abordagem do produto.

Talvez eu seja muito careta ou velha, mas acharia MUITO estranho se alguém puxasse conversa comigo no elevador com algo do tipo:

- Como vai o seu intestino, amiga?

Para estranhos, sou adepta do bom e velho:

- Está frio, não?

E mesmo se minhas amigas perguntassem isso do nada ou fizessem do assunto fórum de discussão eu ia achar muito estranho - e tirar uma, é claro.

Não, falar sobre isso não é tabu, mas eu acho engraçado o modo como isso é feito nos comerciais, como se fosse a coisa mais natural do mundo falar com estranhos sobre prisão de ventre. Melhor do que isso, só a propaganda sobre ejaculação precoce nos intervalos do Jornal Hoje, para que as criancinhas perguntem:

- Papai, o que é ejaculação precoce?

Mas isso já foi um post.

Nos EUA, quem toca a campanha é a Jamie Lee Curtis. No Brasil, é a Patrycia Travassos. Na minha propaganda preferida, ela encontra duas mulheres na praia e pergunta algo do tipo:

- Como está o intestino?

Okay, a intimidade é algo forçado por si só. Eu me imagino na praia, sendo abordada por uma atriz da Globo com a tal "pesquisa". Claro que na propaganda é tudo fingimento, os tais "depoimentos", mas não torna tudo menos estranho e fora da realidade para mim.

Comentários

Sirius disse…
Assuntos intestinais são... estranhos. Há algumas pessoas com quem eu tiro sarro disso até à mesa(Wynão e etc.) porque não se constrangem, tiram sarro também, mas não é a maioria das pessoas que fala de ejaculação precoce e flora intestinal numa boa, né? realmente, propaganda bizarra
ana lu. disse…
Eu sempre pensei a mesma coisa nesses comerciais. Um assunto tão desagradável aos nossos ouvidos e se tornando a conversa mais natural e comum do mundo. No mínimo, coisa de algum universo paralelo.
Ludmila. disse…
Pois é! Essas propagandas são mesmo curiosas... Até falei sobre isso no Twitter faz um tempo já:

"Propagandas do activia são as mais bizarras/bestas. Como se ver a amiga e perguntar se ela está cagando regularmente fosse bem natural... =D"

Bem, não que seja algo obsceno nem nada mas acho que existem assuntos menos desagradáveis. =P

Postagens mais visitadas