Diário: Medo de Castração (sem Freud)

Já acabei falando sobre músculos voluntários, sobre a pirâmide alimentar, sobre história. Mas nunca pensei que tivesse que explicar a diferença entre castração e vasectomia para um rapaz de quinze anos:

[...]

- Não, um homem que faz vasectomia não é um homem castrado, é só um homem que não poderá mais engravidar uma mulher.

E eu pensando: "Puxa, não tem nada a ver com a minha área!", mas aí a Jô  (uma amiga muito especial, também professora) me lembrou uma coisa: antes de ser professora de português e inglês, eu sou educadora. E é por isso que eu falo sobre reciclagem, sobre respeito, sobre ética.

E é por isso que amo minha profissão.

P.S.: A Charlie me contou uam coisa curiosa, depois que contei o causo do dia: ela me disse que a sua lembrança de 3ª série é a de que Cronos foi castrado por seu filho Zeus e teve seus genitais lançados ao mar.
Criança tem cada uma...

Comentários

Postagens mais visitadas