Diário: Pequenina

Às vezes é difícil enxergar algumas coisas no calor do momento. Só depois, mais tarde, você realmente consegue captar o modo como elas funcionavam - e o porquê de não funcionarem corretamente. Afinal, certas coisas só na carne mesmo. In the flesh.
Eu conversava com Charlie sobre minha próxima aquisição. Fiquei pensativa.

- Acho que fui sumariamente desprezada por ela.

- Por quê?

Respondi.

Charlie me olhou. Pensativa.

- Sim, você foi.

- E você acha o meu plano digno de desprezo?

(esse desprezo mudo de monge)

- Não, de modo algum. Ela pisou em você para que pudesse se sentir mais importante....

- Ai! Como isso é triste.

- É.

- Até me lembra uma coisa que J.P. me disse e ouviu de um professor na faculdade: complexo de superioridade e de inferioridade são a mesma coisa, mas em momentos diferentes.

Charlie ficou pensativa. Eu também. Esperávamos nossa carona enquanto o sol se punha numa movimentava avenida da zona sul de São Paulo.

Ela olhou para mim:

- Isso sim é triste, mas é verdade.

Comentários

Leandro Amado disse…
eu concordo com vc e o professor, o complexo é o mesmo. Mas não acho q consigamos perceber as coisas melhor depois, acho q não conseguimos perceber nada direito nunca, nunca conseguimos ver realmente como as coisas são. O que a gente faz é criar uns sistemas mais ou menos verossímeis, em q a gente agrupa as coisas de um jeito mais ou menos lógico... oq não quer dizer q devamos parar de tentar chegar perto de uma verdade!

Postagens mais visitadas