Clara conhece Ulisses

E eram sempre os homens errados. Clara teria pensado com um enorme descontentamento, mas como não sabia muito sobre Ulisses, ainda estava aérea. Tinham sido todos errados, não por causa dela, mas porque eles não quiseram ser os certos. Alguém havia lhe dito que o par perfeito é aquele que quer ser seu par perfeito.

Seus amigos torceriam o nariz e ela torceria-lhes o pescoço se viessem a criticá-la: ia fazer as coisas e viver à sua maneira. Cansou de conselhos ridículos e alianças frouxas. E foi neste momento que conheceu Ulisses. Nunca tinha se interessado por um homem mais velho, mas ele era especial. Sempre atencioso, simpático e amável. E maduro. Uma maturidade que parecia brilhar em seus cabelos prateados.

Clara sabia ser aquela mais uma de suas paixonites, já que era só isso que vingava em seu coração ultimamente. Entretanto, logo reparou na aliança. Mas pior do que isso foi ter feito amizade, sem querer, com  a filha de Ulisses, uma moça da sua idade. Mas pior do que isso foi ter ouvido o próprio Ulisses:

- Clarinha, às vezes você lembra muito a minha filha, sabia?

De doce, o sorriso de Clara se fez uma careta azeda. Depois de ponderar um pouco, Clara riu da sua doçura e do seu azedume. Decidiu continuar amiga da filha de Ulisses e continuar convivendo com ele. As cabeçadas lhe traziam goles de bom senso. Mas não podia deixar de pensar em como Ulisses era o homem certo.no momento errado.

Comentários

Postagens mais visitadas