Paper stars


Não adianta: tem coisas que a gente só aprende com a própria experiência - muitas vezes trazida pelo tempo. E quando digo coisas, estou me referindo a tudo: do borbado à paciência.

No passado, um amigo meu costumava me dizer várias coisas que eu costumava recusar pronta e raivosamente. Há algumas semanas, percebi que ele tinha e ainda tem razão em relação a diversos aspectos. Fiz questão de dizer isso a ele, o que o deixou surpreso e, naturalmente, feliz.

O fato é que eu não estava pronta para entendê-las. Alguns caminhos são solitários e precisamos percorrê-los para que certas coisas façam sentido.

Tem coisas que levamos muito tempo para entender, já outras parece que nunca  chegaremos a entender, mas como a eterna otimista que sou, acredito realmente que a gente aprenda as coisas - cedo ou tarde, e antes tarde do que nunca.

Foi sem querer que eu aprendi sobre as coisas que meu amigo me disse. Como se tivesse esbarrado  na rua com a verdade. E  foi "sem querer" que aprendi a fazer as estrelinhas da foto.

Sem querer nada! Há quase um ano, um amigo meu, com a maior boa vontade do mundo, se propôs a me ensinar como fazê-las. A estrelinha laranja ele fez para mim.  Me ensinou passo-a-passo e tudo mais. E eu nada! Ele me deu até as tirinhas coloridas para que eu fizesse minhas próprias estrelas. Três tirinhas cor-de-rosa. A teoria ele tinha me ensinado, mas faltava a prática.

Arrumando minhas gavetas e armários [ah como eles têm histórias para contar: papéis, desenhos, rascunhos...], encontrei a estrelinha laranja que meu amigo tinha feito. Para minha alegria, estava intacta. Encontrei também duas das três tirinhas cor-de-rosa.

Como quem não quer nada e olha as nuvens que vem chegando... ouve a música que brota de fora de casa... pensa na vida que se apressa... transformei as duas tirinhas em duas estrelas. Não são perfeitas como a laranja, mas são um rascunho, um começo. Afinal, tudo na vida exige um pontapé inicial, não? E que alegria boba elas me trouxeram...


Ouvindo Paper Moon (Nat King Cole)

Comentários

Bunnyman disse…
Made my day!
Cayo Candido disse…
Essas estrelinhas são um barato...
Bianca M. disse…
Uma coisa que eu nunca vou aprender a fazer - estrelas de origami. O engracado eh que eu sei fazer o grau, o passaro lah, mas talvez o origami mais simples que existe eu nunca consegui dobrar...

Postagens mais visitadas