Ciganos

Ela mostra as fotos para o melhor amigo:
Ela: - Com essa máquina nova entrei nessa febre de tirar fotos de tudo.
Ele: - Estou há dois anos com a minha e ainda sofro dessa febre.
Ela: - Fotos de salada... - ela mostra o close de um pote com fatias de tomate - E essa somos eu e minha irmã, pouco antes da festa. Eu não fiquei com um jeitão de cigana? Cigana Esmeralda? - ela ri.
Ele: - Cigana Esmeralda eu não diria, mas pensei na Capitu. Olhos de cigana obliqua e dissimulada.
Ela: - Quem dera! Tenho esses olhos escuros... Ela tem olhos verdes.
Ele: - Quem disse isso? Não lembro de ter lido isso não.
Ela: - Ah!
Mais tarde ela confere que os olhos de Capitu eram claros mesmo. Que fazer com aqueles olhos escuros?

Comentários

Lily Nessie disse…
Eu lembro de - pelo menos parte - dessa conversa.

skaoskoaksokaoskaoks

\o/
Bill_Gates disse…
E quando um bom tempo depois, o referido dialogador leu certo trecho em certo blog, não pode deixar de reparar em três palavras, que fixaram seu olhar e abriram seu sorriso: "o melhor amigo".

... Ah, se todos os epítetos recebidos fossem tão bons e fizessem tão bem!

Postagens mais visitadas