Grandes invenções da humanidade


1) Guia de ruas: tem coisa melhor do que, ao ouvir a terrível frase: "Oh não! Estamos perdidos [de novo]. O que fazer agora?", abrir o guia de ruas e com um sorriso colgate confiante dizer: "Pois eu sei exatamente onde estamos!"?. Quem sabe ler um guia tem a chave para encontrar qualquer lugar, é como ser onisciente! Okay, nem tanto, mas o guia é o tipo de coisa extremamente útil que todo motorista ou co-piloto deveria ter.

2) Sandália baixa: é, eu tenho que ouvir "Não há nada mais feminino do que salto alto!", "Mulher poderosa/sensual/bla blá blá só de salto alto" e coisas do mesmo nível. Não sei o que é pior: ouvir isso de homem ou de mulher. Sou fã das sandálias baixas, confortáveis. Sandália de tira com as quais você passa o dia inteiro, dança, corre, ou seja, faz o que quiser.

3) Limpa Plásticos Pérola: Limpa, protege e perfuma couro e courino. Mas a melhor parte é que também limpa iates! Simplesmente bárbaro! Já tenho o limpa iates, só falta o iate agora. Um detalhe.

4) Caneta Bic Quatro cores: porque se tem quatro cores em high definition com um simples clique. Perfeito para professores que precisam de quatro cores e gostam de azul, verde, vermelho e preto. Melhor do que isso só se tivesse um lapiseira também!

5) Abridor de latas: sem ele, as latas não são nada. Mas se não houvessem criado o abridor de latas, não haveria latas certo? Foram criados para abrir as latas, mas sem eles, elas não teriam sentido - o que me leva a concluir que as latas e os abridores de lata têm uma relação simbiótica.

6) Casquinha mista: já temos que escolher tanta coisa importante, séria, decisiva... Por que ficar em dúvida quanto ao sorvete? Evite o desgaste e peça uma casquinha mista: chocolate e creme.

7) Velas: em uma palavra: versátil. Quer ser romântico? Use velas! Quer ser prático porque acabou a luz? Use velas! Quer quebrar o galho da sua amiga que não está interessada no cara? Seja uma vela!

8) Aliança: ajuda a evitar situações constrangedoras do tipo: "já sou comprometido". Quer dizer, espera-se que o outro perceba. Há os que não percebem (tapados), os que percebem e não ligam (sacanas) e os que percebem e se contêm (comportados). Claro que vai também de quem usa a aliança - e de quem a guarda em situações estratégicas. Pensando bem, pelo que tenho visto, aliança não quer dizer absolutamente nada. "Não basta o compromisso, vale mais o coração".

9) Musicais: pouco importa que não se comece a cantar e dançar do nada no "mundo real". Quer "realidade"? Assista um noticiário. A vida precisa de leveza e musicais são um dos modos de consegui-la.

10) Bonecos Lego: senso estético e arquitetônico, criatividade e aspirações engenheiras são apenas alguns dos muitos aspectos positivos despertados por esses brinquedos geniais. No meu caso, foi um dos determinantes para o fato de eu adorar contar histórias: construía a casa, o restaurante e contava a história da bonequinha independente e solteira. Acho que já vi isso em algum lugar...

Comentários

Anônimo disse…
(Joinha) Gabriel Pantoja curtiu isso.
Pantera disse…
sandálias baixa... sem dúvidas são demais... prefiro mil vezes mulher com sandálias baixas... salto precisa de hora e contexto, sandálias baixas, não.

a sensualidade da mulher não está num calçado, mas na própria feminilidade, e não há nada mais feminino do que ser mulher.

eu realmente acho que alguém que precisa de artifícios extras para ser alguma coisa, não o é. se uma garota precisa de um salto pra ser sensual, ela não o é.

sobre musicais, assista primavera para hitler. é do mel brooks. é genial.
Cayo Candido disse…
Percebo, mas não ligo...

Postagens mais visitadas