Não me engana: sou esperta!

Dez "mentiras" do nosso dia-a-dia:

1) Shampoo 2 em 1: ele simplesmente não existe e ingênuos os que acreditam em sua eficácia. O próprio nome já diz "shampoo".

2) "Se sujar faz bem" (do sabão em pó Omo):  quero ver a mãe que concorde com essa afirmação - a minha, pelo menos nunca desmonstrou qualquer simpatia pela simpática campanha publicitária.

3) Quem sai na chuva é pra se molhar: Não, quem sai na chuva, sai porque precisa, seja para trabalhar, estudar, ir ao médico ou para qualquer outro compromisso inadiável - principalmente em São Paulo no verão. E se chove, é bem possível que tenhamos sim que adiar ou correr o risco de chegar atrasados.

4) Gasolina aditivada: aditivada sim, com solvente!

5) Bom-mocismo: Uma prova definitiva de que somos bobos e nos deixamos levar pelas aparências. Me deparei com três pessoas que ostentavam bom-mocismo e, no fim, se revelaram grandes farsas. Fica fácil usar o bom mocismo como máscara e a fala mansa como sinônimo de mansuetude - e são coisas completamente distintas. Já vi muita gente se humilhada por pessoas que falavam mansamente.

6) Numeração de roupa: porque elas têm numeração e podem ser classificadas em P, M, G ou GG se isso não é padronizado? Dar roupas de presente virou uma tarefa ridícula! Mesmo para comprar roupa para mim eu levo tempo, e olha que minha numeração é padrão.

7) Leite desnatado: só tomo leite desnatado e vira e mexe me deparo com nata boiando na minha caneca. Quem mexeu no meu leite? De onde veio a bendita nata?

8) Aparência não importa: pura hipocrisia. Não digo que é o mais importante, pois não acredito que seja, mas é importante sim. A gente é julgado pela aparência e julga pela aparência sim senhor - quero ver o primeiro palhaço que me disser o contrário. O melhor exemplo disso é a entrevista de emprego, na qual nossa a aparência tende a idealizar o funcionário perfeito, ou aquilo o que acreditamos que seja um.

9) Sabonete hidratante: experimenta lavar o rosto com ele - depois de secá-lo vai sentir a pele se esticar e esticar, não sobra uma ruga e não estou falando de hidratação.

10) Queijo minas não engorda: engorda sim! A gente precisa entender que nada em excesso faz bem! Nem mesmo água, pois se você beber muita, mas muita, mas muita água mesmo, diz adeus a todos os sais minerais que vão embora com a urina e você morre! Morreu afogado? Não, bebeu água demais.

Observação: o último tópico é o único com bases científicas, o resto é farra, naturalmente.

Comentários

Daiany Maia disse…
Concordo com você em tudo, o leite desnatado deveria chamar leite diluído - seria mais honesto.

Quanto a aparêcia, têm até artigos semióticos que analisam isso, de uma forma ou de outra, acabamos sendo signos também. A única diferença é que não somos tão arbitrários assim, cada pessoa vai nos interpretar de forma diferente.

beijo!
O slogan da Omo é curioso: já escutei que criança superprotegida tende a ficar mais doente: nào brinca na terra, areia, não anda descalça... Nào desenvolve anticorpos no organismo. Daí vem o "se sujar faz bem". Nào sei se há alguma evidência científica que comprove esse conhecimento popular, mas sei lá, eu gosto do conceito da Omo, mesmo usando Brilhante lá em casa.

Postagens mais visitadas